quarta-feira

TEMPO DE AGIR.


Carrego oculto em mim
uma fé,
um sonho
e uma impotência.
Sou agradecido ao passado,
amo o presente e sonho  um  futuro.
O passado dá-me a certeza
de que o que recebi  de Deus
me garante a fé
para todas as conquistas.
Amar o presente
é minha impotência.
Sou forte,  sou alegre,
tenho fé e creio antes em Deus.
E há tanto por fazer
neste momento-mundo-presente,
tantos seres a polir,
tantas  vidas  a  melhorar...
Minha potência aqui presente,
faz-me impotente,
enraiza-me,
amplia  meu  hoje,
meus horizontes.
E tenho um sonho:  quero futurar,
mas vivo apenas a faturar no presente onde  vendo
e não compro o futuro.
Tenho um sonho:
provavelmente seja viver a natureza,
vasculhar o mundo,  sentir as vidas,
distribuir  possibilidades,  buscar  transformações...
Tenho um sonho-futuro-importante.
Estou presente.
Onde está a escada do tempo?
A porta do início?
O caminho do meio?
O início?  O  fim?
Tenho um sonho
constantemente presente
em meu coração e mente.
E  mesmo impotente
meu sonho não mente para mim.
Vivo presente no presente
sem distribuir presentes.
Agrego transformações e conqistas.
E  tenho  um sonho-futuro
mas  todos dias  é o momento presente.
O que fazer gente?
Deoclides Guimaraes Filho





tags: ,, ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTOU DO POST? COMENTE O TEXTO QUE ACABOU LER.

ESPAÇO RESERVADO PARA OS SEUS COMENTÁRIOS, DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!