segunda-feira

PRECISA-SE APRENDER A AMIZADE.





O valor desta pessoa que está aí ao seu lado, começa nos seus olhos. E preste atenção: Eu escrevir “NOS SEUS OLHOS” e não nos olhos desta pessoa aí. O ser humano pode drogar-se, xingar-se, falar palvrões, furtar, roubar, matar... Mas també

m pode usar de sinceridade, de humanidade, pode ser amigo, pode te ajudar, pode te

defender, pode amar, pode respeitar, pode reconhecer em você uma
 pessoa muito especial, valorosa, legal, capaz, inteligente, etc.
  Acorde rapaz! Acorde moça! Quem está aí ao seu lado é gente, tem carne, tem osso e sangue como você. Quem está aí ao seu lado, é um grande filho da mãe, é gente fina. É sim! Se você não reconhece isto, passou da hora de você mesmo ser gente fina.

Se você acha que alguém é chato, você é chato. Se você acha que alquém é burro, sinto muito mas isto é

burrice. Se você acha que a pessoa proxima de você é ignorante, isto é ignorância. Se você se apossa do que não é seu, você rouba de simples objetos, você neste momento É SUSPEITO, é falso, é inimigo, é nada, porque objeto nenhum, vale o tanto que você vale... E saiba VOCÊ VALE MUITO. Pena que você é o primeiro a não se valorizar poruqe quem não valoriza ao próximo, não valoriza a si mesmo, não reconhece Deus, não se liga a nada.


Procure usar pelo menos o meio termo. Se você vive com raiva, com rancor, olhando com ódio para pessoa tal, CORTA! Corte os pensamentos negativos, você pensa que não, mas você é o primeiro a sofrer. “TUDO QUE VOCÊ FAZ RETORNA A VOCÊ MESMO!” 
   
Se você odiar, será odiado. Se desvalorizar, será desvalorizado. Se você agredir, será agredido. Se você tomar o que não é seu, será perdido. Se você isolar a alguém, você será isolado. Se você não amar, será abandonado... Se gritar, ouvirá berros.
Fale baixo, respeite, valorize, perdoe, reconquiste as amizades perdidas. O começo de tudo é reconhecer seus erros, é confessar, é confiar novamente.
Se você anda usando demais suas mãos, sua língua, seus braços, suas pernas; PARE!  TUDO DEMAIS É PREJUDICIAL AO SER

HUMANO.
   
Sem amor, não existe valor, nem organização, nem progresso, nem evolução. NÃO SE APRENDE, NÃO SE CONSEGUE AJUDAR A APRENDER.
   
Agora tenho algo a dizer, principalmente a você que vive usando seus pensamentos e mesmo suas palavras, mandando-me à PQP, mandando que eu vá tomar NO ou NA, etc e tal. Deixe de palhaçadas! 
Eu te amo! 
Sai fora? 

Que nada homem! Que nada moça! 
- Eu te amo mesmo! 

Você é meu irmão, é minha irmã e eu quero que o seu futuro seja o melhor possível. Imagino-te bem vestido com posses, com casas, carros, emprego excelente. Imagino que você é cabeça, que está na ponta, na frente das melhores coisas, na frente das melhores situações. Quero ver Deus no seu coração.     Não me interessa ver-te a minha frente, emburrado, mal educado e nem mesmo controlado como se fosse um robozinho... Não, nada disto. Eu te amo significa que você é legal, que é um ser humano bonito, inteligente e que eu acredito na sua evolução e no seu sucesso.
Careca? Chato? Testa rachada? Aeroporto de mosquito? Bobo? Nojento? Enjoado? Péla saco? Bonequinho da Zupe? Capacete? Boiola? Prego?
E daí?
  
Pode falar e me colocar o apelido que quiser. Eu te provoco, eu te cutuco, eu forço a barra. Xingo-te, chamo tua atenção porque quero ver te reagir e agir melhor. Eu te amo, eu te gosto, eu te confio.
Você tem grandes chances. Em pouco tempo, em vez de precisar de ajuda, você vai ajudar. Em breve em vez de sujar e rabiscar, você vai colorir, em vez de dar socos e agarrar colegas, você estará aconselhando, ajudando a mudar, estará dialogando, estará vivendo como ser humano. Em breve, em vez de pejoarar, de desvalorizar o que é oferecido, você transformará para melhor o que existe em volta de você. Em breve você vai perceber que a JÓIA ou a PORCARIA que você usa, não pertence ao governo, não pertence à cidade, não pertence à direção, não pertence aos seus pais, pertence a você e você pode melhorar tudo isto, começando por conservar e por melhorar o que existe aqui ou lá.
   

Você tem todo o direito de, educadamente, conversar com seu vizinho, com

seu colega, toda vez que ele estiver piorando o visual, o formato, a cor, o tamanho, o silêncio, o brilho, a atenção, a lisura de tudo que está ai para o seu uso.
Você mesmo, pode parar de brincar o tempo todo, pode passar a falar mais baixo, pode dar mais preferência às conversas do interesse de todos e menos preferência às conversas particulares. Na vida é primordial a preferência à Aprendizagem.
Tem um detalhe, super importante: nenhuma pessoa, ser humano nenhum é objeto.


Ninguém merece ser usado ou abusado. TODOS MERECEM RESPEITO. E respeitar é valorizar, é reconhecer qualidades, é confiar, é ser confiado, é perdoar, é ser perdoado, é amar, em CRISTO, é ser amado.

Quem não ama, não presta, não empresta, não dá setenta vezes sete chances, não comporta, não se importa com nada, enão se importa com ninguém, não se interessa por nenhum texto nem contexto. Só se interessa por objetos... 


ACORDA!

Deoclides Guimarães Filho (texto do livro: Palavras Abertas)

tags: ,,,,


2 comentários:

  1. acho muito boa essa idéia idéia que tá surgindo agora que colocar poesias na internet, é uma boa maneira de os escritores independentes divulgarem sua obra, parabens o seu blog está muito bonito

    ResponderExcluir
  2. Nós termos que ser nós mesmos sempre sempre...........

    ResponderExcluir

GOSTOU DO POST? COMENTE O TEXTO QUE ACABOU LER.

ESPAÇO RESERVADO PARA OS SEUS COMENTÁRIOS, DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!