• RSS
  • Facebook
Postado por Deoclides Guimarães Filho - - Comente aqui!
A+ A-
1124847_20524973
   
A luta pela vida tem aberto caminhos diversos e diferentes aos sobreviventes. O destaque maior dos atos delinqüentes fazem da gente seres desmotivados em busca de novidades.
    Donde vem o alimento para o corpo?  O copo? O que lavará alma?
    Esta cada vez mais difícil saber. Onde estão o brilho, a lisura, os aspectos do bom caráter,  os componentes do bem viver?
    Parece interessar mais o bom viver. Onde estão os mocinhos que davam exemplos do bem viver? Do servir com justiça e alegria, do trabalho honesto e em harmonia, onde estão?
    Procuram-se mocinhos para nos ensinar qual pirulito é somente doce e qual realmente podemos usar, que é suave, saboroso e feliz como a conquista alcançada com sabedoria...
Onde estão os mocinhos que combatiam as más procedências, que equilibravam a vida, nos fazendo aplaudir e sentir o sabor do labor sem malícia?     Donde vem o que comemos, o que bebemos? Como se alcançou o que nos sustentará?
    Precisam-se de mocinhos e mocinhas para nos ensinar a abrirmos os olhos, para que percebamos que os delitos de todos os tamanhos nos rodeiam e podem nos detonar, Precisam-se de mocinhos para fazerem prevalecer o bom caráter,
a confiabilidade, a honra lícita, o limpo  da situação, a clareza dos fatos e o que realmente é ser irmão.
    Procuram-se mocinhos para ensinar à humanidade a ser humana, podendo errar inconsciente, perdoando e acertando consciente, voltando às origens da civilização.
    Precisam-se de mocinhos para nos mostrar os tamanhos do crime, para sermos fortes, para afirmamos firmes e não vivermos só negando, sonegando valores, trabalhos, idéias e favores.
    Procuram-se mocinhos e mocinhas...

Deoclides Guimarães Filho tags: ,,

DEIXE SEU COMENTÁRIO

GOSTOU DO POST? COMENTE O TEXTO QUE ACABOU LER.

ESPAÇO RESERVADO PARA OS SEUS COMENTÁRIOS, DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES.

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Ebook